quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aprender a Patinar em Segurança



Andar de patins é a arte de andar sobre rodas. Este desporto internacionalmente conhecido e popular não é só diversão, mas também uma forma muito boa de exercícios aeróbicos. Qualquer corpo pode desfrutar deste desporto e até mesmo uma criança de dois anos pode aprender a patinar. Embora dependa da capacidade de cada pessoa, geralmente leva um novato cerca de seis semanas para aprender a patinar.
O primeiro e mais importante passo para aprender a patinar é superar o medo de cair. Isso é feito aprendendo a cair sem se machucar como é feito pelos praticantes de skate. Eles fazem-no com competência, direito e sobem novamente para fazer as suas acrobacias. Para minimizar o perigo de lesão ao cair duas coisas são importantes, uma, vestir o equipamento de segurança, e dois, para andar de patins numa zona de equilíbrio.Com equipamento apropriado, se você cair para a frente você vai cair nas suas joelheiras e protectores de pulso, e se você cair para trás, pulso e cotoveleiras irão minimizar o impacto. E é sempre obrigado a usar um capacete, porque mesmo se você aprender a cair bem, há possibilidades de bater com a cabeça no chão.



Patinagem na zona de equilíbrio significa que deve manter uma postura corporal ao patinar, onde as chances de queda são o mínimo. Para encontrar a sua zona de equilíbrio, você precisa praticar agarrado a um parceiro, de frente para as mãos uns aos outros. Enquanto isso inclinar para frente. Convém patinar sempre na sua zona de equilíbrio, no entanto, se você está a cair, não lutar contra isso, mas tente rapidamente recuperar o seu equilíbrio. A Primeira vez que se patina é aconselhável andar sobre uma superfície plana e macia, antes de tentar patinar no asfalto. É um bom caminho para novos patinadores para obter a sensação dos seus patins, e para a prática de pé e de equilíbrio.

Quando você sentir que está pronto, com cuidado ir para a calçada e mantenha o equilíbrio nos seu patins, sem tentar mudar. Posicione os seus pés a poucos centímetros de distância, dobre os joelhos, e equilibrar o seu peso sobre o peito dos pés.

Quando você está pronto para rolar, começa a patinar de forma gradual. Pratique a avançar, mas não ande rápido demais. Você deve facilitar as suas sessões de prática em primeiro lugar. Não se esforce demais e não tente andar além de suas habilidades. Além disso, é importante aquecer antes de cada sessão.

A próxima coisa importante é saber quando parar antes de entrar no problema. Primeiro, é importante estar ciente do seu nível de habilidade. Em segundo lugar é estar consciente de onde está e o que está a acontecer ao seu redor, na maioria dos casos, se você está a patinar no controle e atenção, a sua base de parar e virar serão o suficiente para não haver problemas e terceiro que precisa para usar o seu bom senso. Muitos problemas são criados principalmente por patinadores que tentam fazer as coisas que estão além de suas capacidades. Um exercício muito comum para aperfeiçoar as suas habilidades é o seguinte:

Em espaço aberto (como um parque de estacionamento) com pelo menos outro patinador por perto, movimentar, praticando as suas habilidades básicas (caminhando e girando).Em qualquer momento um dos patinadores pode gritar "stop" e todos os outros patinadores param tão rapidamente como podem. Aumente a velocidade dos seus patins conforme se vai sentindo mais confortável.


A outra coisa que precisamos saber ao patinar é como reagir quando cair para a frente e para trás. Encaminhar quedas geralmente ocorrem quando os patins atingem um objecto e param, mas a parte superior do corpo continua o seu movimento para a frente. Inicialmente é bom para a prática de cair, cair para a frente na sua cama, com o seu equipamento de protecção, de modo que você está acostumado com o tipo de queda e as formas de minimizar a dor. A queda para trás ocorre quando você começa a sentir seus patins escorregando para fora de debaixo de si. No momento em que isso acontece tente recuperar o seu equilíbrio e resistir à vontade de balançar os braços. Mantenha-se flectido para a frente, cotovelo dobrado, perto de seu corpo e saindo na frente.

A prevenção de lesões é um aspecto muito importante de todos os desportos. Você pode evitar muitas lesões, seguindo algumas regras simples. Use o equipamento adequado e projectado para patinadores, incluindo guardas de pulso, almofadas de cotovelo e joelho, e um capacete, para evitar contusões, ossos quebrados e ferimentos na cabeça.Se você é um iniciante, verifique se você está confortável, parado sobre uma superfície plana antes de tentar subir ou descer percursos. Calçadas, parques e estacionamentos vazios são geralmente ideal.
. A maioria dos acidentes são no pulso, braços e pernas.

A Patinagem é um desporto seguro e saudável quando as regras de segurança são seguidas. Obedeça às leis de transito e não patine nas ruas.

Sem comentários:

Enviar um comentário